Quem sou eu

Minha foto
Uma Jovem que depende totalmente de Deus

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O valor da Amizade


Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam freqüentemente pelo deserto
certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro. O que apanhou sem nada
dizer escreveu na areia "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto".

Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Chegaram num oásis resolveram
tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo por
seu amigo. Quando se recuperou escreveu numa pedra "Hoje meu melhor amigo
salvou minha vida".

Intrigado, o outro perguntou: "diga-me; por que depois que bati em você escreveu
na areia, agora que te salvei a vida escreveu na pedra?" 

Sorrindo, o outro respondeu: - "Quando um grande amigo nos ofende, deveremos
escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. 
Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração,
onde nenhum vento do mundo poderá apagar!"

2 comentários:

  1. paz do senhor, seu blogs é muito lindo, cheio de amor e paz, lindo sua postagem. Agora nos vamos seguir seu blogs. fica com DEUS

    ResponderExcluir